Boxe Feminino


O Boxe Feminino surgiu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de 1902, numa gala de demonstração. Contudo, foi proibido na maioria dos países por um longo período de tempo. Resurgido durante os anos 80, teve forte crescimento nos Estados Unidos da América durante a década de 90, a par de outras associações desportivas como as ligas profissionais de basquetebol e futebol femininas.

No final do século passado, a A.I.B.A. (Associação Internacional de Boxe) aprovou novas regras e autorizou o primeiro torneio europeu em 1999.  O primeiro campeonato do mundo ocorreu em 2001 e a 14 de Agosto de 2009 o Comité Olímpico Internacional anunciou a inclusão do Boxe Feminino nos jogos olímpicos de 2012, em Londres.

A prática e treino do pugilismo por mulheres tem aumentado gradualmente, à medida que vai ganhando maior exposição mediática, como foi o caso do filme de Hollywood "Million Dollar Baby - Sonhos Vencidos", realizado em 2004 por Clint Eastwood, com o próprio, o actor Morgan Freeman e a actriz Hilary Swank no papel principal. Hoje em dia, algumas organizações ja reconhecem os campeonatos mundiais e existem competições femininas em mais de 100 países no mundo inteiro.

A nossa Academia de Boxe orgulha-se de contar, desde o seu início de actividade, com atletas e alunas do sexo feminino, nas classes de boxe educativo e boxe de manutenção.

São elas *As Estrelas* da Academia:





Sabias que o Boxe é dos desportos mais educativos e um dos mais eficazes para manter a forma e/ou perder peso?

Vem praticar connosco!